Nacional de TT promete ser dos melhores dos últimos anos

26 fevereiro 2018

A FPAK reuniu pilotos, organizadores e imprensa em São João da Madeira para dar a conhecer a temporada de 2018 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN, uma época que será composta por seis jornadas.

A Baja TT do Pinhal, da responsabilidade da Escuderia Castelo Branco, será a primeira prova do ano já nos próximos dias 16 e 17 de março. Segue-se uma incursão a Sul, com a Baja TT Loulé, do Clube Automóvel do Algarve (7 e 8 de abril), e com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, da Sociedade Artística Reguenguense (25 e 27 de maio). A quarta prova levará o pelotão a Norte para Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana, do Gondomar Automóvel Sport (16 e 17 de junho). Em setembro, nos dias 7 e 8, a Escuderia Castelo Branco, a única com duas provas, organiza a Baja TT Idanha-a-Nova, com o Automóvel Club de Portugal a ser, uma vez mais, responsável pela prova de encerramento a época, a 32ª Baja Portalegre 500 a disputar entre os dias 25 e 27 de outubro.

Contudo, e como em outros anos, para efeitos de definição do Campeão Nacional contarão apenas os cinco melhores resultados conquistados ao longo da época.

Para já, e quando faltam ainda 15 dias para o encerramento das inscrições para a primeira prova do ano, a competição conta já com a participação confirmada de 17 pilotos, aos que se juntarão ainda, pelo décimo ano consecutivo, os participantes a competição monomarca Desafio Total Mazda.

scroll up