Ogier intocável na frente

26 janeiro 2018

Depois de ter entrado ao ataque na noite de ontem, Sébastien Ogier voltou à carga neste segundo dia do Rally de Monte Carlo, se bem que com uma toada mais tranquila. O piloto do Ford Fiesta WRC começou a manhã a rodar com tempos nos quatro primeiros, mas depois durante a tarde acabou por baixar o andamento, dada a vantagem que já tinha.

Atrás dele, a quase 15 segundos está um impressionante Ott Tänak. A estrear-se aos comandos do Yaris WRC, o estónio esteve muito forte ao longo de todo o dia, recuperando desde o quarto posto da geral até ao intermédio do pódio provisório.

Quem acabou por se ver batido por Tänak foi Dani Sordo. O espanhol, um especialista de asfalto, não teve um dia fácil e apesar de uma vitória numa especial (SS6), o nono tempo na classificativa anterior não lhe permitiu mais que terminar o dia em terceiro.

Esapekka Lappi (Toyota) foi muito regular com resultados entre o sexto e o oitavo nas especiais, ainda assim conseguiu ganhar uma posição dada a desistência de Andreas Mikkelesen com problemas de alternador logo na segunda classificativa do dia.

A fechar a lista dos cinco primeiros está Jari-Matti Latvala. O piloto da Toyota só por uma vez conseguiu apresentar tempos entre os dois primeiros, oscilando entre o quarto e o sétimo registos nas restantes.

Kriss Meeke (Citroën), Bryan Bouffier (Ford), Elfyn Evans (Ford), Thierry Neuvile (Hyundai) e Craig Breen (Citroën) são os restantes nomes do Top 10.

scroll up