Oliveira quinto no arranque da época

18 março 2018

Foram mais que muitas as emoções nesta primeira corrida do Campeonato do Mundo de Moto2 que arrancou este domingo sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, palco habitual do Grande Prémio do Qatar.

Vindo do quarto posto da grelha, Miguel Oliveira entrou ao ataque para lutar com o homem da pole position Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) pela primeira posição, mas os dois desentenderam-se e acabaram por ver a liderança ficar a cargo dos italianos Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) e Lorenzo Baldassarri (Pons HP 40).

No rescaldo, o piloto ACP acabou por se ver relegado para o oitavo posto no final da primeira volta, mas depressa tratou de iniciar a recuperação. Contudo, o elevado nível de competitividade tradicional da categoria intermédia dificultou a progressão e Oliveira acabou por ter de se contentar com o quinto lugar final.

Enquanto isso, na frente, a luta pela vitória estendeu-se até à última volta, com Bagnaia, o Melhor Estreante do ano passado, a assinar a primeira vitória na categoria, à frente de Baldassarri e com Márquez a completar o pódio.

scroll up