Quarta vitória de Márquez

01 julho 2018

Não se pode dizer que Marc Márquez tenha tido um dia fácil, mas o espanhol da Repsol Honda conseguiu mais uma importante vitória, a quarta do ano, no Dutch TT.

Depois de ter conquistado a primeira pole position da época o catalão viu-se logo a braços com forte oposição desde o apagar das luzes.

Primeiro foi o vencedor da última corrida, Jorge Lorenzo, a impor-se, mas Márquez não demorou a responder e na segunda volta era já líder. Contudo, o homem da Ducati não queria deixar os créditos por mão alheias e, apostado no terceiro pódio consecutivo, passou para a frente da corrida, posição que manteve até à 14ª volta, enquanto atrás de si Márquez, Valentino Rossi, Alex Rins, Andrea Dovizioso e Maverick Vinãles se batiam pelas restantes posições.

Já na segunda parte da corrida Dovi assumiu o comando por duas vezes, mas depois foi a vez de Viñales, que se viu batido por Márquez e este, por uma volta apenas, por Rossi.

À 22ª volta, e vindo de terceiro, o piloto de Cervera atacou forte para reclamar a primeira posição, lugar que não mais perderia até ao final.

Enquanto ossi, Dovi, Rossi e Viñales batiam-se pelo intermédio do pódio, mas seria Rins, vindo de quinto, quem acabou por se impor após uma brilhante recuperação nas duas últimas voltas. Atrás dele acabou por terminar Viñales, enquanto os italianos Dovi e Rossi se viram relegados para as quarta e quinta posições, respetivamente, com com Cal Crutchlow a terminar em sexto e Lorenzo em sétimo.

scroll up