Tanak controla a situação no Rali da Alemanha

18 agosto 2018

Ott Tanak está confortavelmente instalado no comando do Rali da Alemanha, no final do 2º dia de prova. O piloto estónio da Toyota conta com 43,7 segundos de avanço para o espanhol Dani Sordo, o herói do dia ao vencer 3 especiais, colocando o Hyundai no 2º lugar, mas com fortes pressões do Toyota de Latvala, que subiu ao 3º lugar da geral a 44, 5 segundos de Tanak, mas apenas a 8 décimas de segundo de Sordo.

Esta guerra aberta entre Toyota e Hyundai estende-se pelas posições seguintes, com Thierry Neuville a ocupar o 4º lugar a 52,5 da liderança, Lappi é 5º classificado a 58,8 de Tanak, com Mikkelsen na 6ª posição, mas já a 1m50,7 do líder. Três Toyota e três Hyundai nos seis primeiros lugares, depois do furo no Fiesta de Sebastien Ogier, no penúltimo troço do dia, que deitou tudo a perder em termos de classificação geral, com o campeão do mundo a ocupar agora o 7º lugar da geral a 1m51,2, seguido pelo outro Ford Fiesta de Suninen a 1m57,0, enquanto os dois Citroen C3 estão agora demasiado longe, com Ostberg na 9ª posição a 2m20,4 e Breen no 10º lugar a 2m34,4.

Muito acesa está a luta pela categoria WRC2, com 4 pilotos a disputarem ao segundo a liderança. Três Skoda Fabia R5 ocupam os três primeiros lugares, com Kale Rovanpera na liderança, mas com Fabio Andolfi apenas a 2,9 segundos e Jan Kopecky a 5,0 segundos de diferença. O Ford Fiesta R5 de Kajetanowitch também ainda está na luta entre os candidatos à vitória no WRC2. O Rali da Alemanha termina amanhã, com apenas 3 especiais de classificação, mas duas delas bastante longas (cerca de 30 km), que poderão alterar as contas nos lugares da frente, embora Ott Tanak esteja a controlar a prova com 43,7 segundos de vantagem.

scroll up