Está aí o novo Mégane R.S. Trophy ainda mais potente

19 março 2019

O novo Mégane R.S. Trophy foi desenvolvido para quem gosta de emoções fortes na estrada, mas também é um compacto desportivo perfeito para a família. O mesmo motor 1.8 turbo de injeção direta que equipa o R.S., beneficia na versão Trophy de uma evolução que lhe permite alcançar, pela primeira vez na gama R.S., a fasquia simbólica dos 300 cv, numa aceleração que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

O binário foi também aumentado, sendo agora de 420 Nm (+20 Nm) – um dos melhores da categoria – com caixa EDC e de 400 Nm com caixa manual de seis velocidades. Mas se isto não for o suficiente para subir a adrenalina, existe a versão com a caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem para sentir a rapidez que só uma caixa com comandos por patilhas no volante pode proporcionar. Uma caixa que também beneficia da tecnologia Multi Change Down, que auxilia as reduções para que as curvas possam ser sempre abordadas na velocidade de caixa mais adequada. Para isso, basta pressionar continuamente as patilhas por detrás do volante, que o sistema faz, automaticamente, a gestão da seleção de velocidades mais adequadas, durante a redução, sem danificar o motor.

Equipado com tecnologia Multi-sense, este modelo apresenta cinco modos de condução: Eco, Confort, Neutro, Sport e Race. Ou seja, diferentes regulações do sistema 4CONTROL (as quatro rodas direcionais), sensibilidade da direção, resposta do motor, sensibilidade do pedal do acelerador, rapidez da caixa de velocidades (no caso da EDC de dupla embraiagem), mas também a imagem do painel de instrumentos, a sonoridade do motor e o ambiente luminoso do habitáculo, onde é possível optar por cinco cores diferentes. O novo Mégane R.S. Trophy já está disponível no mercado, a partir de 48.235€.

scroll up