Lexus celebra 10 anos dos modelos da gama F

07 março 2018

Com o novo RC F Special Edition, a Lexus comemora 10 anos de modelos da gama F no Salão de Genebra. Aperfeiçoados em circuito, mas projetados para prestações na estrada oferecem um elevado nível de prestações que se reflete no estilo de condução.

As poderosas linhas e as superfícies esculpidas do carro foram ainda mais destacadas com um acabamento de tinta mate Nebula Grey. O acabamento mate é também usado em elementos exteriores, como as pegas das portas, ou as caixas dos espelhos retrovisores.

O interior exibe uma aplicação ainda mais ousada da cor, com uma tonalidade exclusiva Blue Carbon. A mesma pele azul pode ser encontrada no punho do seletor de velocidades, no volante e na pala sobre a instrumentação, sendo os cintos de segurança igualmente coloridos para combinar.

Cada modelo apresenta uma discreta placa de metal que regista o estatuto de uma unidade Special Edition. Outras caraterísticas incluem o Pacote de Carbono RC F que é constituído por capot, tejadilho e spoiler traseiro ativo em fibra de carbono, juntamente com um Diferencial de Vetorização de Binário para um comportamento especialmente eficaz em curva.

Os dispositivos de segurança são igualmente impressionantes, incluindo o Lexus Safety Sense +, o Alerta de Tráfego Transversal Traseiro e o Monitor de Ângulos Mortos. Lexus F - os primeiros 10 anos A exclusiva designação F foi introduzida pela primeira vez no IS F em 2008.

Ao usar a letra F para designar os seus modelos mais potentes, a Lexus presta homenagem ao circuito de Fuji e ao Centro Técnico Higashi Fuji, no sopé do Monte Fuji, no Japão, que foi o berço do desenvolvimento dos carros. As intenções originais da Lexus para a linha F eram as de produzir automóveis com design “musculado” e atlético e prestações verdadeiramente desportivas e que fossem divertidos e gratificantes de conduzir.

scroll up