Nova Volvo V60 foi apresentada ao mundo

21 fevereiro 2018

Um lançamento fora do comum, mostrou as primeiras imagens de um automóvel fundamental para a Volvo. A V60 desvendou ao mundo as suas linhas numa apresentação online na página do Facebook oficial da marca. A versatilidade desta carrinha familiar, e a já assumida elegância nórdica das suas linhas, vai ao encontro da filosofia da Volvo que assenta na qualidade, fiabilidade e segurança. As carrinhas fazem parte da história da Volvo há mais de seis décadas, sendo uma das opções mais procuradas por quem procura um automóvel sueco.

O puro design escandinavo, com realces dinâmicos e simultaneamente elegantes, onde pequenos, mas importantes detalhes marcam a diferença, fazem com que a V60 tenha enormes semelhanças com a V90, embora noutras dimensões, como comprova a grelha frontal, a linha de cintura e as luzes dianteiras e traseiras. No interior, o ADN de família está um pouco por todo o lado, com materiais de qualidade, detalhes de requinte e um artesanato sueco, capaz de marcar uma notória sensação de luxo.

Versatilidade, inteligência e elegância dinâmica misturam-se num interior pensado para os seus ocupantes, onde o espaço é uma das referências do segmento. A bagageira é mais uma das referências dignas de uma carrinha familiar, com 529 litros de capacidade e um portão elétrico que pode incluir a função mãos livres. O conforto é na realidade a palavra de ordem a bordo da V 60, que apresenta bancos moldados para uma ergonomia perfeita, que sublinham o prazer de condução, apoiados num chassis e suspensão que proporcionam dinâmica e segurança.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo, utilizada já na Série 90 e no novo XC 60, a nova carrinha sueca garante um comportamento praticamente ideal, através de quatro modos de condução, que permitem escolher a configuração preferida para motor, caixa de velocidades, acelerador e direção. Em relação à segurança, a tradição e inovação da Volvo estão obviamente presentes na V 60, que partilha as mais recentes tecnologias com os modelos da marca, de gama superior, combinando sistemas de segurança ativa e passiva. No inicio da sua produção, a Volvo V 60 vai estar disponível com motores diesel D3 e D4 de 2,0 litros e os blocos a gasolina T5 e T6.

scroll up