O novo Audi A6 mostra a sua classe entre os executivos

01 março 2018

Digitalização, conforto, desportivismo e design são palavras chave para um dos modelos marcantes da Audi. O novo A6 vem carregado com as mais recentes tecnologias da marca, e ousa misturar a elegância de um executivo com o sempre apetecido fator desportivo. Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração da sua bem-sucedida limousine, propondo numerosas inovações para o segmento. Seja em termos de digitalização, conforto ou desportivismo, o dinâmico e elegantemente esculpido Audi A6 é o multifacetado engenho da categoria de luxo. O sistema MMI touch response, totalmente digital, proporciona uma operacionalidade intuitiva e personalizada.

A carroçaria do novo Audi A6 também aumenta a atmosfera vivida no interior. Um fator determinante é a avançada aerodinâmica, com um coeficiente de penetração com um valor Cx de apenas de 0,24, e graças aos baixos ruídos aerodinâmicos, a limousine permanece silenciosa, mesmo a elevadas velocidades. Um segundo fator é a elevada rigidez da carroçaria, que constitui a base para a sensação de qualidade superior e comportamento desportivo. A Audi utiliza uma inteligente construção mista de aço e alumínio na carroçaria. Componentes como a estrutura da suspensão dianteira são fabricados em alumínio, assim como as portas, a tampa da bagageira e os guarda-lamas.

O interior do novo Audi A6 é ainda maior do que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas nos lugares traseiros, supera o modelo antecessor e os principais concorrentes, exibindo um interior moderno com cinco níveis de acabamento. O novo Audi A6 é notoriamente mais desportivo do que o modelo anterior, devido essencialmente, às soluções inovadoras da suspensão. A relação já desportiva da direção progressiva, de série, torna-se ainda mais direta à medida que o ângulo de direção aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite um intenso e diferenciado “feedback” com a estrada, oferecendo também uma excelente manobrabilidade nas zonas urbanas, agilidade em estrada e um perfeito equilíbrio e conforto em autoestrada. Para o lançamento nos mercados europeus, a Audi disponibiliza o novo A6 com quatro motores: um bloco TFSI e três unidades TDI. Os motores debitam potências entre 204 cv e 340 cv e oferecem um binário máximo entre 400 e 620 Nm.

scroll up