Range Rover SV Coupé já tem preços para Portugal

06 março 2018

Há quase 50 anos a Land Rover criou o segmento dos SUV de luxo com a introdução do Range Rover. Agora, está a definir um novo escalão com o primeiro coupé SUV de luxo e grandes dimensões. Uma edição limitada de duas portas: o Range Rover SV Coupé. Vão ser produzidas apenas 999 unidades, manualmente, para todo o mundo.

Com combinações de cor exterior selecionadas com um cuidado extremo, foi incorporada uma nova combinação “Contour Graphic” em quatro tons distintos, que envolvem o design da grelha lateral e grelha dianteira. Em complemento, este é o primeiro Range Rover que pode incorporar como opção jantes de 23 polegadas.

O luxo extremo com requintados acabamentos artesanais prolonga-se também para o interior com couro semianilina tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros que elevam o interior premium do Range Rover as novos patamares de luxo, comparáveis aos encontrados num avião ou iate privado. Inclusivamente o design do acabamento em forma de diamante do couro é exclusivo do SV Coupé.

Cada SV Coupé será produzido manualmente e sob encomenda do proprietário pelos especialistas do Centro Técnico da SVO no Reino Unido –um exclusivo Range Rover. O futuro proprietário de um SV Coupé poderá selecionar entre quatro acabamentos interiores distintos à frente e atrás ou no mesmo tom. Ambos podem ser complementados com outros três tipos de madeira distintos. Da mesma forma, e pela primeira vez num Range Rover, é apresentado o acabamento Nautica, que encontra o equilíbrio entre a qualidade de acabamentos artesanais tradicional e as novas tecnologias fundindo as cores nogueira e sicómoro.

Opcionalmente e também como estreia num Range Rover, nas cores exteriores, foi disponibilizado um acabamento Liquesence que proporciona um sensacional acabamento metálico líquido.

Em complemento, a equipa de personalização da Special Vehicle Operations irá disponibilizar aos proprietários do SV Coupé a possibilidade de criar um veículo único segundo os seus requisitos com mais de 100 cores exteriores distintas, além de acabamentos especiais.

O SV Coupé é também o Range Rover de grandes dimensões mais veloz de sempre, com uma velocidade máxima de 266 km/h. Com o espectacular motor 5,0 litros V8 Supercharged a gasolina e os seus 565 cv, o mais potente de sempre montado num Range Rover grande, o SV Coupé acelera de 0 a 60 mph em apenas 5 segundos. O início das vendas do Range Rover SV Coupé está previsto para o quarto trimestre de 2018 e o preço base em Portugal será desde 361.421,64€.

scroll up