Alfa Romeo mantém as cores para o campeonato F1 de 2022

| Revista ACP

Apresentados os modelos da nova temporada, a Alfa conta com os pilotos Valtteri Bottas e o estreante Guanyu Zhou.

alfa-romro-f1

Foi a última equipa a apresentar o modelo de competição que irá utilizar na temporada de 2022 na Fórmula 1. Chama-se Alfa Romeo C42, recorre a motores da Ferrari, tal como a Haas ou o original Ferrari F1-75 da Ferrari. O novo design explorou novos padrões de cores, invertendo o padrão do ano passado, agora é mais vermelho e conta com detalhes em branco. Um ponto de grande destaque é a bandeira italiana colocada no aileron traseiro do monolugar que nos remete para o país de origem e toda a tradição da marca.

Enquadrado nas novas regras e respeitando todo o regulamento técnico o C42 teve alguns problemas mecânicos ao longo dos três dias de testes de preparação em Barcelona na ultima semana, onde participou ainda camuflado. Ainda que tenha tido uma participação pouco expressiva, 175 voltas, a segunda equipa com comenos quilómetros percorridos, Frédéric Vasseus, chefe da equipa, afirmou que o inicio da temporada é empolgante e que a Alfa vai estar bastante competitiva “ estamos ansiosos de ver o C42 a competir, com o novo regulamento os carros devem estar mais próximos e temos confiança de que este carro vai ser um grande salto para a equipa”.

Com mais treinos previstos a 10 e 12 de março, no Circuito de Sakhir os carros prometem ser mais competitivos e apresentar menos falhas. Para 2022 a Alfa Romeo vai disputar a 4ª temporada mantendo o nome da marca italiana mas com alteração da sua sede, agora na Suíça. Os pilotos começam a temporada já no próximo mês, dia 20 de março com o GP do Bahrein.

scroll up