Foi servido o aperitivo para o Dakar 2021 no prólogo em Jedah

| Revista ACP

Definir a ordem de partida para a etapa inaugural de amanhã, com Ricky Brabec a vencer nas motos e Nasser Al-Attiyah nos carros.

Ricky-Brabec-1-840

Foram poucos quilómetros, mas o cronómetro já contou e foi definida a ordem de partida para a 1ª etapa de amanhã. Com apenas 11 km de percurso com partida e chegada a Jedah, Ricky Brabec em Honda triunfou nas duas rodas, enquanto Nasser Al-Attiyah em Toyota foi o mais rápido nos automóveis, embora com o mesmo tempo de Brian Baragwanath num Century. Yazeed Al Rajhi também numa Toyota foi o 3º mais rápido.

Nas motos, a Honda conseguiu os dois melhores tempos no Prólogo, com Barreda a ficar apenas a seis décimas de segundo de Brabec e a KTM de Sanders a registar o 3º melhor tempo. Em excelente plano esteve Sebastian Buhler que conseguiu o 5º melhor registo aos comandos da sua Hero. Joaquim Rodrigues também em Hero, foi o 10º classificado, Rui Gonçalves numa Sherco obteve o 20º tempo, enquanto Alexandre Azinhais foi o 71º classificado.

A equipa portuguesa, Ricardo Porém e Jorge Monteiro em Borgward obtiveram o 17º melhor tempo, enquanto os navegadores lusos, Paulo Fíuza foi o 19º ao lado de Vaidotas num Mini, Filipe Palmeiro ficou logo a seguir ao lado de Benediktas em Toyota, e José Marques a nevaegar Petrus terminou em 57º lugar. Para amanhã está agendada a 1ª etapa com 277 km ao cronómetro, entre Jedah e Bisha.

scroll up