Kalle Rovanpera comanda WRC na Suécia

| Revista ACP

O piloto da Toyota assinou excelente exibição e tirou Neuville do comando. Elfyn Evans está no 2º lugar a 5,7 segundos.

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Está a ser difícil bater os Toyota na imensa neve da Suécia, e Rovanpera explicou hoje como se conduz em condições tão complicadas. Thierry Neuville partiu para o 2º dia da prova no comando com 4,3 segundos de vantagem para o jovem Rovanpera, mas terminou na 3ª posição a 18,5 de Kalle, o que significa bem o andamento do piloto da Toyota. Com um ritmo demolidor está também Elfyn Evans que ocupa agora o 2º lugar, apenas a 5,7 segundos de Rovanpera e com uma vantagem de 12,8 segundos para Neuville. O piloto belga da Hyundai não conseguiu acompanhar o andamento dos pilotos da Toyota que coloca 4 carros nos 5 primeiros lugares.

Depois das posições do pódio, Esapekka Lappi está na 4ª posição a 25,9 segundos do líder e apenas a 4,2 segundos de Neuville, enquanto o japonês Takamoto Katsuta subiu à 5ª posição a 1m44,8 de Rovanpera, depois de problemas no Hyundai de Oliver Solberg no derradeiro troço do dia, descendo para a 7ª posição, a distantes 5m19,9 do comandante e atrás do Ford Puma de Gus Greensmith que é o 6º da geral. Alguns problemas nas unidades híbridas do Ford de Adrien Fourmaux e também no Hyundai de Solberg, já no final da etapa de hoje, colocam os pilotos fora de resultados positivos.

Entre os WRC2, o campeão Andreas Mikkelsen em Skoda Fabia evo vai mantendo o Volkswagen Polo GTI de Ole Veiby na 2ª posição, embora o duelo entre os dois, tenha sido sempre muito emotivo. Mikkelsen, que está no 8º lugar da geral, tem agora 10,9 segundos de vantagem para Veiby, enquanto o russo Nikolai Gryazin em Skoda está na 3ª posição da categoria e no 10º lugar da geral, a 30,6 segundos do comandante. Para amanhã 4 troços vão fechar o Rali da Suécia, onde um duelo interno pela vitória, entre Rovanpera e Evans vai atrair todas as atenções, com a disputa pelo 3º lugar a prometer também grande emoção, com Neuville a tentar colocar um Hyundai no pódio, perante a ameaça de outro Toyota, tripulado por Esapekka Lappi, com uma diferença de apenas 4,2 segundos.

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