ACP-BP

Pub

Nova temporada de Fórmula 1 arranca domingo no Bahrain

| Revista ACP

Maior equilíbrio entre as principais equipas proporciona maiores emoções no mundo da Fórmula 1.

F1-2022-Sergio-Perez-900

Os últimos testes realizados mostram que os novos regulamentos aproximam os principais favoritos para 2022. Os pilotos da Mercedes, campeã de construtores na época passada, admitem mesmo que poderá haver uma superioridade da Ferrari para a primeira corrida da temporada. Tudo depende agora das novas estratégias das equipas para este ano, devido também ao novo regulamento técnico, que prevê a partilha de componentes entre equipas, o que, segundo alguns responsáveis, deveria ser mais limitado, embora proporcione um maior equilíbrio entre equipas mais e menos poderosas.

Depois dos testes e após a primeira corrida, o Bahrain poderá destapar novos duelos. Há quem afirme que a Mercedes está, neste arranque de temporada, atrás da Red Bull e da Ferrari, com o potencial do W13 a necessitar de mais provas até atingir o nível desejado. Entre os testes do Bahrain e a corrida do próximo domingo há pouco tempo para evoluções técnicas, quando a maioria dos responsáveis das equipas admitem que são necessárias três ou quatro provas para se avaliarem devidamente os resultados.

O Red Bull de Max Verstappen foi sete décimas de segundo mais rápido que o Ferrari de Charles Leclerc nos testes do Bahrain, com o Alpine de Fernando Alonso colocado logo a seguir, na frente do Mercedes de George Russel. Aliás é precisamente na equipa alemã que reside grande expectativa entre os procedimentos do carismático Lewis Hamilton e os empenhos da jovem aquisição George Russel. A Ferrari, apontada com uma das grandes favoritas para a temporada que arranca no próximo domingo, conta com a juventude e agressividade de Charles Leclerc e Carlos Sainz, enquanto o campeão Max Verstappen conta com a fiabilidade da Red Bull, e também com o Sérgio Pérez como companheiro de equipa. Entretanto, há uma baixa de última hora na Aston Martin. Sebastian Vettel, testou positivo à Covid-19 e vai falhar o primeiro GP da época, sendo substituído por Nico Hulkenberg, o piloto de reserva da marca. No próximo domingo já se podem desvendar algumas curiosidades na prova de abertura no Bahrain.

scroll up