ACP-BP

Pub

O melhor Lewis Hamilton da época triunfou em São Paulo

| Revista ACP

Numa corrida emocionante o GP do Brasil provou que a Fórmula 1 continua viva.

Hamilton-Brasil-1-900

Lewis Hamilton mostrou porque é um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Um duelo empolgante com Max Verstappen até final, foi o ponto alto da corrida, num grande espetáculo de F1. A Mercedes aumentou a vantagem para a Red Bull com o 3º lugar de Valtteri Bottas e apostou bem no novo motor montado no carro de Hamilton, que o tornou, sem dúvida, muito competitivo. Hamilton conquistou hoje a sua 101ª vitória na Fórmula 1, perante um Verstappen, que liderou durante muito tempo, mas que desta vez não conseguiu suster o ritmo do campeão do mundo.

Depois de um pódio com Hamilton, Verstappen e Bottas, foi o mexicano Sérgio Perez que levou o outro Red Bull ao 4º lugar, retirando 1 ponto a Hamilton ao conseguir a volta mais rápida mesmo em cima da bandeira de xadrez. Os Ferrari estiveram em bom plano, com Charles Leclerc a alcançar o 5º lugar, seguido pelo seu colega de equipa Carlos Sainz. Em São Paulo Lewis Hamilton recuperou nove lugares e comemorou a vitória ao ritmo do samba, perante um público vibrante que sempre o apoiou.

Depois do GP do Brasil, Max Verstappen (332,5 pontos) continua na liderança, agora com 14 pontos de vantagem para Lewis Hamilton (318,5 pontos). Valtteri Bottas está no 3º lugar com 203 pontos, na frente de Sérgio Perez com 178, de Lando Norris com 151 e dos Ferrari de Charles Leclerc (148 pontos) e de Carlos Sainz (139,5 pontos). Entre os construtores, a Mercedes aumentou a vantagem, liderando com 521,5 pontos contra os 510,5 da Red Bull. A Ferrari ocupa a 3ª posição com 287,5 pontos. O GP do Qatar disputa-se já no próximo domingo, dia 21 de novembro.

scroll up