Portugal e Espanha animados pela Peugeot Rally Cup Ibérica 2021

| Revista ACP

Está agendada mais uma temporada para promover os ralis na península ibérica com base nos Peugeot 208 Rally 4.

Pedro-Antunes-900

Está tudo a postos para a quarta temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica que promete voltar a marcar o ritmo das grandes emoções nos campeonatos de ralis em Portugal e Espanha. A competição da responsabilidade das duas filiais ibéricas da marca do leão está de regresso para seis jornadas emocionantes. Do calendário de 2021 fazem parte seis eventos, três em Portugal (em terra) e três em Espanha (asfalto), com a particularidade de voltar a incluir duas jornadas pontuáveis para o Mundial de Ralis e mais uma do europeu da especialidade. No terreno com a logística da Sports & You, a Peugeot Rally Cup Ibérica2021 iniciar-se-á, assim, no final de abril, no Rali Terras d’Aboboreira, seguindo-se o Vodafone Rali de Portugal (WRC) em maio e o Rally de Ourense, em julho. Após o interregno de verão, a copa regressa às estradas em setembro para duas provas, o Rally Princesa de Astúrias e o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, terminando-se a época no Rally RACC Catalunya – Rally de España. No final destes seis eventos discutidos ao volante dos competitivos Peugeot 208 Rally4 conhecer-se-ão os sucessores de Pedro Antunes / Pedro Alves, os Campeões de 2020.

A organização tem, naturalmente, em conta o contexto de pandemia que estamos a viver e que nos acompanhará nos próximos meses, estando enquadradas na realização das provas as medidas sanitárias adequadas e previstas pelas entidades oficiais para a competição automóvel como são os ralis. Merecedor também de destaque é o prémio final a atribuir ao Campeão de Pilotos, que se traduzirá num programa oficial para 2022, num campeonato de ralis em Portugal ou Espanha, aos comandos de um modelo da categoria Rally 2, viatura de competição que também terá o selo da Stellantis Motorsport. “Depois de a dupla portuguesa Pedro Antunes / Pedro Alves ter conquistado esse mesmo prémio na temporada de 2020, a Peugeot Rally Cup Ibérica irá oferecer aos seus sucessores um programa oficial em tudo semelhante, a implementar em Portugal ou em Espanha”, explica José Pedro Fontes, responsável da Sports & You.

No capítulo mecânico destaca-se o motor 1.2 PureTech de 3 cilindros turbo comprimido, com 208 cavalos, adaptado para a competição, através de um turbo de maiores dimensões, uma gestão eletrónica de competição Magneti Marelli e uma caixa de velocidades Sadev, entre outros elementos. O conjunto está implantado na nova plataforma CMP, tecnologia de baixo peso e dinâmica evoluída, que garante performances desportivas muito significativas.

scroll up