Tecnologias futuras da Audi para ir ao Dakar

| Revista ACP

Com um conceito inovador, baterias de alta voltagem que carregam em andamento, já começaram os testes ao RS Q e-tron.

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A Audi continua apostada em desenvolver novas tecnologias que apontam para um futuro elétrico. O desafio da Fórmula E pode ter sido apenas uma porta de entrada para o desporto automóvel eletrificado, da qual se tiraram importantes conclusões, mas a Audi pretende ir mais longe e o apelo do deserto e de uma prova tão dura e desafiante como o Dakar poderá ser o laboratório perfeito para apostas futuras.

Depois da experiência nos circuitos citadinos da Fórmula E, que acaba por não ser muito convincente, e muito menos entusiasmante, há novos projetos para colocar em prática. Passou menos de um ano desde a ideal inicial, mas os responsáveis pela Audi Sport já pensam neste novo desafio para fazer correr o RS Q e-tron no Rally Dakar em janeiro de 2022.

Motores elétricos, um em cada eixo, em combinação com eficientes conversores de energia apoiados num bloco TFSI utilizado nas provas do DTM, faz com que o novo buggy 4x4 da Audi possa recarregar as baterias durante o percurso. Este extensor de autonomia, mais conhecido por “REX”, irá servir apenas para carregar as baterias deste buggy 4x4 durante as longas e duras etapas do Rally Dakar. Depois do Grupo Volkswagen já ter assinado importante presença na mais dura prova mundial de resistência automóvel, é agora altura para a Audi fazer evoluir o RS Q e-tron num importante banco de ensaio para o futuro.

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