ACP-BP

Pub

Abarth lança escorpião com veneno elétrico

| Revista ACP

O novo Abarth 500e é o primeiro carro da marca totalmente elétrico, mas reproduz o som característico do motor de combustão.

Abarth-1-900

A edição de lançamento do primeiro Abarth elétrico de sempre chama-se “Scorpionissima” e pretende ser tão dinâmico como os seus irmãos com motor de combustão. Esta edição especial e exclusiva vem totalmente equipada cativando ao primeiro olhar pelo seu ar desportivo. Mais leve, com maior distância entre eixos e binário elevado, o Abarth 500e consegue ser rápido e até estimulante para uma condução urbana decidida e eficaz.

O novo escorpião elétrico da Abarth pretende manter a herança do fator desportivo, conseguindo ser mais rápido no arranque que algumas versões térmicas da marca. A Abarth, que nasceu como preparador da Fiat, tem desenvolvido a tecnologia desportiva que torna o 500 um carro criador de adrenalina. Agora na fase elétrica, o 500e promete acelerar dos 0 aos 100 Km/hora em apenas 7 segundos, sendo bastante reativo na condução urbana, com o apoio de três modos de condução (Scorpion Track, Scorpion Street e Turismo).

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Para os mais animados o Abarth 500e conta com um gerador de som que simula o motor de combustão. Se por fora o look desportivo é palavra de ordem, com destaque para os apêndices aerodinâmicos e para as jantes de 18 polegadas, por dentro o ambiente acompanha o ritmo com cores e materiais a condizer e com um volante desportivo em destaque. Com 155 cv de potência e 235 Nm de binário, o Abarth elétrico está disponível na versão berlina por 43.000€ ou cabrio por 46.000€.

Para minimizar o seu tempo de carregamento, o novo Abarth 500e está equipado com o sistema de carregamento rápido de 85 kW. Por exemplo, são necessários menos de 5 minutos para repor uma reserva de energia suficiente para as necessidades diárias de autonomia (cerca de 50 km), o que é menos do que o tempo necessário para escolher o seu próximo destino. Quando se está com pressa, o carregamento rápido permite atingir 80% da autonomia em apenas 35 minutos. O novo Abarth 500e é o primeiro e único automóvel citadino que pode ser equipado com a tecnologia Sound Generator, para aqueles que não querem abdicar da assinatura Abarth. O Sound Generator acompanha o desempenho do motor, reproduzindo fielmente o som de um motor a gasolina da Abarth.

scroll up