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Agora o Mercedes-AMG SL também é híbrido plug-in

| Revista ACP

Versão híbrida plug-in do roadster alemão chega com mais de 800 cv de potência, mas escassa autonomia elétrica.

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O Mercedes-AMG SL 63 S E Performance acaba de ser revelado e os números anunciados pela Mercedes-AMG justificam o seu papel de topo de gama.

Primeira versão híbrida plug-in do roadster alemão, o SL 63 S E Performance chega com dois motores: um V8 com 4.0 l com 612 cv e 850 Nm e um motor elétrico montado no eixo traseiro que debita 204 cv.

A potência máxima combinada do conjunto ascende a uns impressionantes 816 cv e 1420 Nm, números que fazem deste um dos descapotáveis mais potentes do mundo, mas também dos mais rápidos: os 0 aos 100 km/h demoram apenas 2,9s (contra os 3,6s dos SL 63 «normais») e a velocidade máxima é de 317 km/h.

Equipado com tração integral, o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance vê o seus sistema híbrido plug-in privilegiar a performance em detrimento da eficiência. Por isso, é sem surpresa que recorre a uma pequena bateria de 6,1 kWh de capacidade que lhe dá uma autonomia em modo elétrico de apenas 13 km.

Com alguns detalhes exclusivos como o spoiler dianteiro ativo que é ativado a partir dos 80 km/h ou pinças de travão com tom bronze nos travões carbocerâmicos, o Mercedes-AMG SL 63 S E Performance conta ainda com suspensão adaptativa.

 

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Para já a Mercedes-AMG ainda não revelou nem o peso nem o preço do seu novo híbrido plug-in.

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