Lexus LBX já tem preços para Portugal

| Revista ACP

Novo modelo da Lexus posiciona-se na base da gama e já está disponível para pré-reserva.

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Responsável pela estreia da Lexus no concorrido segmento B-SUV — no qual encontramos propostas como o DS 3, o Jeep Avenger ou o Fiat 600e —, o novo Lexus LBX já conta com preços para o mercado nacional.

Seguindo aquela que já é quase uma «tradição» na marca, o mais pequeno dos Lexus recorre a uma motorização híbrida. Esta conjuga um três cilindros com 1.5 l com um motor elétrico alimentado por uma nova bateria bipolar de hidretos metálicos níquel (NiMH). O resultado deste «casamento» são 136 cv (100 kW) de potência máxima combinada e um binário de 185 Nm.

 

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No total o LBX apresenta-se em seis níveis de equipamento. Na base da gama temos o nível “LBX”, cujas primeiras unidades apenas chegam em junho de 2024. Já acima deste surgem outras cinco versões: as “Elegant” e “Relax” com maior foco na sofisticação e as “Emotion”, “Cool” e “Cool+” mais focadas na vertente dinâmica, todas elas com entrega das primeiras unidades prevista para março.

A versão mais acessível, a “LBX”, vai estar disponível a partir de 34 950 euros. No seu equipamento de série destacam-se as jantes de 17’’; a câmara de estacionamento; o volante e punho da caixa em pele e os ecrãs de 7 e 9,8’’ para o painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento respetivamente.

Acima desta versão na tabela de preço encontramos a variante “Elegant”: Com um preço de 38 500 euros esta acrescenta ao equipamento de série «luxos» como as jantes de 18’’, bancos aquecidos ou o sensor de chuva.

Também com chegada garantida para março, a versão “Emotion” apresenta-se com pintura bi-tom, vidros escurecidos e um painel de instrumentos de 12,3’’. Quanto ao preço, estará disponível a partir de 41 500 euros.

Já a variante “Relax” custa 44 000 euros e além das jantes de 18’’ conta com bancos em pele, patilhas no volante, pintura bi-tom, banco do condutor elétrico e ainda a “Digital Key” que permite entrar no veículo sem ter de tocar na chave.

Por fim, as versões “Cool” e “Cool+” custam, respetivamente, 44 350 euros e 47 000 euros. As diferenças entre ambas dizem respeito à oferta de equipamento. Às jantes de 18’’, pintura bi-tom, vidros escurecidos e bancos em pele e Alcantara da versão “Cool” a variante “Cool+” acrescenta ainda o “Pack Advanced” que inclui o estacionamento remoto, o head-up display, os comandos touch no volante e o sistema de som da Mark Levinson.

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