Mitsubishi Colt regressou e já tem preços

| Revista ACP

Chega com três níveis de equipamento, duas motorizações e cinco anos de garantia.

Mitsubishi-Colt

Lançado na Europa em 1978 e com mais de 1,2 milhões de unidades vendidas desde então, o Colt é, sem dúvida, Um dos nomes mais icónicos da Mitsubishi. Agora está de volta ao mercado nacional depois de um hiato de 11 anos.

Para criar esta geração, a marca nipónica recorreu à mesma «receita» aplicada no novo ASX. Ou seja, tirou proveito do facto de estar inserida na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e baseou o novo Colt no bem-sucedido Renault Clio.

As semelhanças entre ambos os modelos são evidentes, com o Mitsubishi Colt a apresentar-se como uma «cópia» do modelo gaulês. Ainda assim, há diferenças.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Na dianteira o Colt conta com a grelha “Dyanamic Shield” que se tem tornado na imagem de marca do construtor japonês e na qual surge o logótipo dos três diamantes da Mitsubishi. Já na lateral e na traseira o desenho é o mesmo do “irmão” francês, sendo a principal diferença o desaparecimento do logótipo do portão traseiro, substituído pelo lettering Mitsubishi.

Passando para o interior o cenário é idêntico. Se não fosse o logótipo da Mitsubishi no volante facilmente o novo Colt seria confundido com o Renault Clio. Porém, isto não quer dizer que o habitáculo da nova proposta da Mitsubishi não tenha qualidades, antes pelo contrário.

Os materiais usados são os mesmo já elogiados no Clio, o estilo ergonómico também, bem como o completo sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto que surge num ecrã central com 7’’.

Disponível em três níveis de equipamento — Kyoto, Invite e Launch Edition —, o novo Colt chega ao mercado nacional com duas motorizações com 1.0 l e três cilindros.

Na versão Kyoto o motor tricilíndrico surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades e apresenta-se com 65 cv e 95 Nm. Já as versões Invite e Launch Edition o 1.0 l ganha um turbo e vê a potência subir para os 90 cv e 160 Nm de binário. Nestes casos a caixa manual conta com seis velocidades.

Com cinco cores diferentes, o novo Mitsubishi Colt vê os seus preços arrancarem nos 18 490 euros pedidos pela versão Kyoto. Acima desta a versão Invite custa 21 450 euros e a variante Launch Edition 22 600 mil euros. Todas contam com cinco anos ou 100 mil quilómetros de garantia.

scroll up