Novo Mini já tem motores a combustão

| Revista ACP

Inicialmente revelado na variante elétrica, modelo britânico dá a conhecer os seus motores a combustão.

Mini-Cooper-1

O Mini até pode estar cada vez mais eletrificado, mas o icónico citadino britânico não abdicou por completo dos motores de combustão interna e a prova são os novos Mini Cooper C e Cooper S.

Praticamente idêntica à versão elétrica, a variante com motor a combustão destaca-se pela nova grelha octagonal, pelos faróis LED na dianteira e pelos faróis traseiros que permitem escolher entre três assinaturas luminosas diferentes.

No interior o minimalismo é a “palavra de ordem”. Desapareceram o painel de instrumentos atrás do volante (no seu lugar pode surgir um head-up display opcional) e muitos dos comandos físicos, e o ecrã redondo com 240 mm de diâmetro e um novo sistema operativo capta as atenções.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Quanto às motorizações, o Mini Cooper C recorre a um motor de três cilindros com 156 cv e 230 Nm capaz de o impulsionar dos 0 aos 100 km/h em 7,7s. Já o Mini Cooper S recorre a um quatro cilindros com 204 cv e 300 Nm que lhe permite cumprir a tradicional aceleração em apenas 6,6s. Curiosamente, a marca britânica não revelou as transmissões associadas a estes motores.

Disponíveis em quatro versões — Essential, Classic, Favoured e JCW —, os Mini Cooper C vê o seu preço arrancar nos 30 750 euros e "escalar" até aos 39 847 euros. Já o Cooper S começa nos 36 900 euros e vai até aos 45 989 euros.

scroll up