O Porsche Cayenne mais potente de todos

| Revista ACP

Utiliza um motor V8 a gasolina e um motor elétrico que em conjunto produzem 739 cavalos.

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Depois de revelarem a nova versão do Cayenne no início do ano a marca alemã apresentou agora a versão topo de gama. Este modelo tornou-se popular por reunir luxo e potencia, mais uma vez o Cayenne mais rápido é o híbrido plug-in Turbo S. Com todas as atualizações e melhoramentos o modelo alemão produz 739 cavalos e uns impressionantes 950 Nm. Na parte da combustão vem equipado com um bloco V8 de 4.0 litros turbo a gasolina de 599 cavalos e na parte elétrica tem um motor de 176 cavalos.

Quanto às prestações o Cayenne Turbo E-Hybrid tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. Quando comparado com o seu antecessor, o novo Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid oferece uma autonomia elétrica superior e tempos de carregamento mais curtos. A bateria de 25,9 kWh, tem autonomia de até 82 quilómetros e o novo carregador de bordo de 11 kW reduz o tempo de carregamento numa wallbox ou numa estação pública adequada para menos de duas horas e meia, apesar do aumento de capacidade da bateria.

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Para quem procura mais emoção existe a opção de equipar o Pacote GT que garante um tom ainda mais desportivo. Esta versão oferece à gama de modelos híbridos algumas características de performance selecionadas do Cayenne Turbo GT, a versão focada na performance em estrada que já não é oferecida em alguns mercados, nomeadamente em Portugal. Assim com este extra o  Cayenne Turbo E-Hybrid recebe uma afinação especifica em todos os sistemas de chassis e controlo, incluindo a suspensão pneumática e fica mais rápido. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e a velocidade máxima alcança os 305 km/h.

O novo Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid mantém o conforto habitual e vem equipados de série com uma suspensão pneumática adaptativa que permite ajustar separadamente as fases de ressalto e compressão da suspensão. Assim, a tecnologia aumenta o conforto e a segurança, enquanto oferece um espetro ainda mais alargado entre as configurações de suspensão dos modos Comfort a Sport Plus. O interior tem como equipamento de série o volante desportivo GT, aquecido, com botão rotativo para a seleção dos modos de condução, bem como os bancos desportivos em Pele com regulação em 18 vias.

O novo Turbo E-Hybrid já pode ser encomendado em Portugal e o preço começa nos 212.528€. Na versão Coupé o preço arranca nos 216.095€ e quanto ao Turbo E-Hybrid Coupé com Pacote GT o preço começa nos 250.538€.

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