Picanto volta a renovar-se mas desta vez mudou mais

| Revista ACP

Além do visual revisto o citadino da Kia ainda recebeu um importante reforço tecnológico.

Kia-Picanto-MY23-1

Depois de um “tímido” restyling operado há dois anos, o Kia Picanto voltou a ser renovado. Desta vez, as mudanças foram bem mais profundas e tiveram como objetivo aproximar o visual do citadino ao da restante gama da marca sul-coreana.

É na dianteira que o Picanto mais mudou, adotando um estilo inspirado no já conhecido de propostas como o novo Sportage ou o elétrico Kia EV9. Visto de perfil o modelo da Kia pouco mudou, mas na traseira voltam a surgir novidades, com destaque para a faixa luminosa que passa a unir os faróis e que faz com que o Picanto pareça mais largo.

A bordo do Kia Picanto destacam-se o painel de instrumentos digital com 4,2’’ e o ecrã central com 8’’. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, o sistema de infoentretenimento do Picanto permite ainda emparelhar dois smartphone ao mesmo tempo.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Ainda no campo da tecnologia, há a destacar a oferta de equipamentos de segurança e ajuda à condução. Por exemplo, o Picanto conta com travagem de emergência com deteção de peões e ciclistas; o aviso de ângulo morto, assistente de colisão traseira; sistema de manutenção na faixa de rodagem ou o assistente de arranque em subidas.

Por fim, no que diz respeito às motorizações o Kia mais pequeno de todos apresenta-se com dois propulsores a gasolina: um 1.0 l e um 1.2 l. A Kia não divulgou os dados de potência destes dois motores, mas revelou que ambos podem ser associados a uma caixa manual de cinco velocidades ou semi-automática também com cinco relações.

Um dos últimos citadinos no mercado, o renovado Kia Picanto ainda não tem preços para Portugal nem uma data prevista para o seu lançamento.

scroll up