Uma carrinha preparada para todo terreno

| Revista ACP

O novo Mercedes Classe E All-Terrain reúne o melhor de dois mundos.

Mercedes-E-All-Terrain-CAPA

Apresentado ao mundo em 2017 o Classe E All Terrain é uma versão da carrinha E que permite percorrer caminhos fora de estrada sem colocar em risco danificar alguns componentes como o motor ou a caixa de velocidades uma vez que tem quase mais 5 cm ao solo que as versões normais.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

As versões 4 Matic não são uma novidade, no entanto o All Terrain vai para além disso e equipa de série proteções em plástico na carroçaria que o protegem de riscar a pintura. Não o podemos considerar um todo terreno verdadeiro, para isso existe o Classe G, no entanto, este All Terrain consegue surpreender com as prestações fora de estrada graças aos sistemas de tração inteligentes que permitem tirar o carro de sítios complicados como areia, lama ou gelo.

A outra grande vantagem deste modelo é o facto de esta carrinha ser prática com uma bagageira de 615 litros nas versões apenas a combustão, que circula de forma leva na estrada por não ser tão alta como um SUV o que a torna muito mais eficiente e prática.

Tem cinco lugares, bancos confortáveis, como seria de esperar num Classe E, bem como a qualidade de construção que demonstra atenção ao detalhe um sentimento premium. Os lugares traseiros são beneficiados porque a distancia entre eixos é maior neste modelo e permite ganhar mais espaço na segunda fila de bancos. Altamente tecnológica o modelo possui as mais variadas ajudas à condução e segurança, bem como os gadgets modernos como ecrãs generosos para o painel de instrumentos e sistema multimédia.

Equipa motores a gasolina e diesel e híbrido plug-in. Todos são eletrificados, mas podem ser de 2.0L de quatro cilindros ou 3.0L de seis cilindros. A versão de entrada é o E 220d 4 Matic com quase 200 cavalos e consumos que não ultrapassam os 6 litros por cada 100km percorridos.

Trata-se de um carro para quem tem necessidade de percorrer caminhos acidentados, mas não quer ter as desvantagens de SUV. Chega a Portugal no próximo ano e os preços ainda não foram divulgados.

scroll up