Volkswagen ID.7 Tourer, a primeira carrinha elétrica da marca

| Revista ACP

Vocacionada para grandes famílias e viagens mais longas, a nova carrinha alemã impressiona pelo nível de autonomia.

Volkswagen-ID

A família ID.7 da Volkswagen ficou maior com a chegada do novo ID.7 Tourer, uma das primeiras carrinhas totalmente elétricas da classe média-alta, que faz a sua estreia na Europa. Além de espaçosa já que acomoda confortavelmente cinco passageiros e dispõe de uma bagageira de 605 litros (com apenas duas pessoas a bordo, a capacidade aumenta para até 1.714 litros), a nova carrinha da marca alemã também oferece uma autonomia alargada estando disponível com duas baterias de diferentes capacidades.

A versão topo de gama prevê alcançar uma autonomia até 685 km. A bateria maior foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido (DC). Com este nível de potência, a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em muito menos de 30 minutos.

"O novo ID.7 Tourer é uma carrinha perfeita, especialmente para famílias e condutores que percorram longas distâncias. Com muito espaço e um elevado nível de conforto, impressiona com a sua autonomia totalmente elétrica", adianta Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-venda.

Ao nível do design exterior, a secção traseira do ID.7 Tourer distingue a carrinha da berlina de formato fastback. A longa linha do tejadilho e a sua elegante transição para a tampa da bagageira, em particular, são caraterísticas marcantes neste novo modelo. da carrinha elétrica. Já no estilo, a Tourer é uma fusão entre uma carrinha clássica, no formato do Passat, e uma shooting brake dinâmica, como o Arteon.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O novo ID.7 Tourer vai ser lançado com caraterísticas tecnológicas inovadoras, incluindo um head-up display de realidade aumentada (RA) como equipamento de série. Este projeta informações relevantes para a viagem no campo de visão do condutor, para que os seus olhos possam manter-se concentrados na estrada. Ao mesmo tempo, o head-up display de realidade aumentada altera a arquitetura do cockpit, pois permite que os instrumentos clássicos se tornem mais compactos. O início das pré-vendas em Portugal está previsto para o segundo trimestre deste ano.

scroll up