Triumph Tiger 1200 com ajuste eletrónico de altura

| Revista ACP

A nova função pode ser ativada em andamento para maior confiança a baixas velocidades e melhor contacto com o solo nas paragens.

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A Triumph Tiger 1200 equipa um novo software – o Active Preload Reduction Function -, que permite reduzir a altura dos bancos mesmo em andamento oferecendo aos condutores mais confiança a baixas velocidades e um melhor contacto com o solo quando param.

Nas versões GT, GT Pro e GT Explorer, esta moto britânica carateriza-se pela sua capacidade de chegar a todo o lado com o máximo conforto ao mesmo tempo que oferece dois ajustes de altura dos bancos de série: 850 mm e 870 mm. Os modelos Rally Pro e Rally Explorer têm, por seu lado, um ajuste da altura do banco de 875 mm e 895 mm. Graças à opção de banco baixo disponível como acessório, os utilizadores podem reduzir esta altura em mais 20 mm (830 mm na GT e 855 mm na Rally).

Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, a altura de condução pode ser reduzida em até 20 mm quando o motociclo para, oferecendo aos condutores maior conforto e confiança. Basta pressionar o botão “Home” no bloco de comutadores do lado direito durante um segundo para ativar esta nova função.

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Os proprietários da Tiger 1200 em Portugal, podem desfrutar dessas melhorias gratuitamente quando forem ao seu concessionário oficial para efetuar a próxima manutenção (a cada 16.000 km ou um ano, o que ocorrer primeiro). Mas se pretenderem ativar já esta função de redução de altura podem fazê-lo solicitando uma marcação na oficina do seu concessionário oficial Triumph.

Em termos de comportamento e desempenho, a Tiger 1200 associa ao seu elevado equipamento de série o motor de três cilindros T-Plane de 1.160 cc e 150 cv a 9.000 rpm, fazendo desta maxi-trail uma referência no segmento.

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