Bentley que foi de Champalimaud vai ao Passeio dos Ingleses

| Revista ACP

Este modelo de 1970 que pertenceu ao empresário português acabou de fazer a última revisão para participar no evento do ACP Clássicos.

Bentley-Passeio-Ingleses-900

António Champalimaud tinha um carinho muito especial por este Bentley. Considerou-o como um dos melhores investimentos que tinha feito, porque apesar de caro durou a vida toda. De facto, o empresário utilizou este modelo de 1970 quase até ao fim dos seus dias.

Este Bentley acompanhou o empresário em praticamente todos os sítios onde viveu, excepto em África e no Brasil. Depois da sua morte em 2004, o carro ainda permaneceu alguns anos na família até mudar de proprietário. E agora vai participar no Passeio dos Ingleses. Para isso, passou antes pela oficina para se submeter a um exame detalhado ao nível mecânico.

O evento do ACP Clássicos que este ano reúne 250 clássicos britânicos vai realizar-se a 26 de fevereiro, com partidas de Lisboa e Porto. Na capital, o Parque Eduardo VII volta a ser o local de partida com destino à Quinta do Paúl na Ortigosa, em Leiria.

A meio do percurso, os participantes dividem-se entre o Grupo Desportivo e o Grupo Turístico, seguindo os seus próprios itinerários. O Grupo Turístico vai efetuar uma paragem para visitar a Vila de Óbidos, enquanto o Grupo Desportivo poderá acelerar no Kartódromo de Fátima.

No Porto, a partida vai ser na zona da Foz, tendo como destino final a Casa da Vila Verde, em Lousada. Neste caso, o Grupo Turístico vai ter uma paragem para visitar o Mosteiro de Pombeiro, enquanto o Grupo Desportivo segue em direção ao Kartódromo de Fafe.

scroll up