Coleção única de mais de 30 Porsche raros está à venda

| Revista ACP

Não é todos os dias que de uma só vez estão disponíveis tantos modelos da marca alemã com a vantagem de serem refrigerados a ar.

911-T-900

Modelos Porsche equipados com motores refrigerados a ar não são os mais fáceis de encontrar, mas agora os entusiatas dessas versões têm agora uma oportunidade única de escolher – e comprar – um ou mais exemplares através da Collecting Cars. A leiloeira que está a vender até 5 de junho uma coleção de mais de 30 modelos clássicos da marca.

A venda é liderada por um 911 T de 1968. Raro e meticulosamente restaurado, apresenta-se em amarelo Bahama que contrasta o couro preto do seu interior. Alimentado por um bloco de seis cilindros de 2,0 litros envia 110 cv para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de cinco velocidades. E representa um dos últimos 911s de curta distância entre eixos.

Outro dos destaques vai para um 911 (993) Carrera Cup, um modelo mais vocacionado para as corridas como a que aconteceu em 1994 quando o bólide foi conduzido pelo ex-piloto de F1 Alex Caffi na Supercopa Internacional da Porsche e agora traz a sua assinatura no capot. É o último Porsche de corrida “sem asas”, equipado com um motor seis cilindros de 3,8 litros naturalmente aspirado acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

E também de 1994 faz parte desta coleção um 911 Turbo (993) com um kit de carroçaria estilo GT2. Sob o capot encontra-se um motor seis cilindros de 3,6 litros turbo duplo, que envia 407 cavalos às quatro rodas por meio de uma transmissão manual de seis velocidades. Ao vermelho carmesim da carroçaria junta-se o tom cinza do seu interior, bancos Recaro com cintos de competição de quatro pontos e ligas de 18 polegadas com pneus Michelin.

Um pouco mais antigo mas não menos cobiçado nesta coleção é um restomod personalizado de Paul Stephens, dos anos 80. Trata-se de um dos dois únicos carros Clubsport Series II de 3,6 litros produzidos até hoje, que foi encomendado em 1989 com a especificação especial “Touring”. Apresenta-se com um motor de seis cilindros plano de 3,6 litros com 324 cv e uma transmissão manual “G50” de cinco velocidades, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima chega aos 175 km/h.

scroll up