Um Clássico entre Clássicos

| Revista ACP

O Rally de Portugal Histórico voltou a ter emoção até ao final entre as belas paisagens e os automóveis clássicos.

@video=kuMDg-fNAm0

Esta edição foi ganha pelos belgas Yves Deflandre e Jennifer Hugo aos comandos de um Porsche 911 que chegou à sua terceira vitória na prova do ACP, igualando o recorde de triunfos de João Mexia Leitão.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A 16.ª edição do Rally de Portugal Histórico justificou o estatuto da prova do ACP como uma das mais emblemáticas provas de Regularidade Histórica da Europa. Sete dezenas de equipas, na sua maioria estrangeiras, enfrentaram o desafio de percorrer mais de 2.000 quilómetros por algumas das mais belas estradas de Portugal continental, aos comandos de modelos que marcaram a história do automóvel e do Rally de Portugal.

A consagração de Deflandre coincidiu com o famoso Estoril Classics, o palco ideal para o belga celebrar o seu terceiro triunfo que esteve ameaçado por Berteloot, já que o francês terminou a escassos 5,3 pontos de Deflandre. Os portugueses Piero Dal Maso e Sancho Ramalho também subiram ao pódio final.

Um total de 53 equipas chegaram ao final da prova, depois de 43 especiais e 2.060 quilómetros de percurso, um número que atesta a resistência das verdadeiras máquinas do tempo que abrilhantaram o XVI Rally de Portugal Histórico.

scroll up