25 carros de James Bond em exposição

| Revista ACP

O Saratoga Auto Museum em Nova Iorque recorda as aventuras do espião mais famoso do mundo através dos automóveis que conduziu.

Exposicao-Bond-900

James Bond conduziu alguns dos carros mais emblemáticos da história do cinema e muitos deles podem ser apreciados numa ambiciosa exposição. Designada “Bond In Motion”, a mostra patente no Saratoga Auto Museum em Nova Iorque, exibe 25 icónicos carros que foram conduzidos pelo espião mais famoso do mundo nos seus filmes.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Até novembro de 2023, a exposição tem como destaque o Lotus Esprit 1977 branco de “O Espião que Me Amava” (1977) que se transformava em submarino para escapar aos inimigos. Mas o Aston Martin DBS 2007, que estabeleceu um recorde mundial com sete rotações completas em “Casino Royale” (2006) e um dos dez Aston Martin DB10s 2015 construídos especialmente para “Spectre” (2015) também ocupam o pódio das estrelas.

Além dos carros que protagonizaram as aventuras de Mr. Bond no grande ecrãn, a exposição inclui também o elenco de apoio automotivo, como um snowmobile Ski-Doo, uma bicicleta molhada (um jet ski antigo) e o Tuk Tuk de “Octopussy”.

Os automóveis equipados com metralhadoras, lasers, bancos que se projetam e muitos outros dispositivos que dão corpo a “Bond In Motion” são uma verdadeira homenagem aos carros que nos últimos 60 anos fizeram as delícias dos entusiastas dos filmes do espião britânico sempre ao serviço de Sua Majestade.

scroll up