6 rodas tem este Mini Moke

| Revista ACP

Modelo de 1989 sofreu algumas transformações para se tornar num carro de praia único.

Mini-Moke-900

Tecnicamente, não existem vantagens acrescidas pelo facto de um carro normal ter mais de quatro rodas, mas o proprietário de um Mini Moke dos finais dos anos 80 queria um modelo único e, por isso, introduziu-lhe mais duas além de outras transformações.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

As alterações exigiram muitas horas de trabalho e de tecnologia para aumentar o comprimento do Moke e ser possível introduzir um terceiro eixo para as rodas suplementares. Também possui uma capota que cobre os quatro assentos e o espaço de carga. Já os bancos foram estofados em Alcântara e o volante é de madeira verdadeira.

Para facilitar a marcha desse Mini Moke exclusivo, a potência do motor 1.3 de injeção foi aumentada para 80 cv e a direção conta com assistência elétrica, algo quase essencial para movimentar as rodas dianteiras, com o mesmo tamanho das outras quatro de 7,5 polegadas.

Conta ainda com um sistema de som Eton, colocado entre os bancos traseiros e o porta-malas e um conjunto de sete faróis adicionais para otimizar a iluminação durante as viagens noturnas pelas dunas da praia.

Na época, a transformação do Mini Moke custou ao seu proprietário mais de 200 mil euros, mas agora este “ono-off” está à venda na Thiesen-Automobile em Hamburgo por 98.500 euros. Tem matrícula alemã e o seu estado de conservação é excecional.

scroll up