Em 1990 tanto o Ferrari F40 como Alain Prost eram sinónimo de velocidade. O modelo italiano era o carro de produção mais rápido do mundo. O piloto francês tinha acabado de se sagrar campeão do mundo de Fórmula 1 na McLaren e havia trocado a equipa britânica pela Ferrari.
Para assinalar a chegada do francês, a Ferrari achou adequado entregar-lhe um novo “carro de serviço”. O modelo escolhido foi precisamente um Ferrari F40, a unidade com o número de chassis 83249 que a RM Sotheby’s vai agora leiloar.
Sem catalisador ou suspensão adaptativa, este exemplar corresponde a uma das especificações mais raras (e desejadas) do supercarro italiano. Contudo, nem isso impediu Prost de se desfazer do F40 pouco depois de o ter recebido.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Autografado pelo piloto francês, este Ferrari F40 teve depois vários donos, mas todos eles o submeteram a um uso bastante regrado. No total, este exemplar percorreu menos de 4700 km desde que saiu da linha de produção.
Certificado pela Ferrari, este F40 foi submetido a diversas manutenções preventivas, entre as quais se incluíu até a substituição dos depósitos de combustível.
Com um preço estimado entre os 2,5 e os 3 milhões de euros, este exclusivo Ferrari F40 vai fazer-se acompanhar por um kit de ferramentas original, o spoiler original e ainda um conjunto de malas da Schedoni.