Mini Mojito transporta o luxo para a praia

| Revista ACP

Este clássico foi reimaginado pela Crayford, o famoso carroçador britânico que está de regresso e volta a surpreender.

Mini-Mojito-900

Fundada em 1962, a Crayford personalizou alguns dos mais emblemáticos automóveis, como os Mini de primeira geração ou os populares Ford Cortina e Capri em versões cabrio. Agora, um grupo de investidores decidiu fazer renascer esta empresa que até já apresentou a sua primeira criação desde que ressurgiu: o Mini Mojito.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Trata-se de um dos mais colecionáveis clássicos Mini que associa o luxo e estilo de praia ao charme da nostalgia, mas com importantes avanços tecnológicos que o atualizam. Segundo os seus criadores, apesar da sua estética retro, o Mojito foi redesenhado de raiz para oferecer uma condução fácil e divertida em qualquer situação, adaptando-se às atuais exigências da indústria automóvel.

Os artesãos de Crayford usaram uma seleção de materiais da indústria de iates de luxo para criar um interior que retém a assinatura estética do Mini, mas com um toque de exclusividade. Um detalhe marcante é o piso personalizado, feito com a melhor madeira de teca, assim como a cobertura do telhado, que pode ser feita de lona ou da mesma madeira.

Para completar esta reimaginação, não faltam itens de viagem de vime, detalhes em aço inoxidável, estofamento feito à mão e cintos de segurança da cor da carroçaria. A Crayford oferece a opção de um motor de combustão com especificação Cooper, bem como um pacote elétrico desenvolvido e fabricado inteiramente no Reino Unido, cujos detalhes técnicos ainda não foram revelados, bem como os preços deste Mini muito exclusivo que reabre a porta às criações únicas no futuro deste carroçador britânico.

scroll up