Apesar de ser único, este 365 GTB/4 que integrou um lote variado de carros Ferrari num recente leilão no Mónaco, mas não houve interessados dispostos a desembolsar entre 650.000 e 1.500.000 euros por este Beach Car da marca do Cavallino Rampante.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Trata-se de um raro exemplar que alinhou na moda dos carros de praia que fizeram furor nas décadas de 60 e 70. E com uma história curiosa. Adquirido na sua forma original em 1972 por um médico suíço que o manteve três anos, passou depois para as mãos de Willy Felber, um revendedor da marca também na Suíça que recorreu ao carroçador Michelotti para o transformar num Beach Car com uma nova cor – azul celeste e o interior em azul denim.
Com este novo visual, preparava-se para seguir para outro proprietário, o ex-emir do Catar, Sheikh Khalifa bin Hamad Al Thani , só que os efeitos da crise do petróleo que ainda se faziam sentir fizeram com que o xeque cancelasse seu pedido quando o carro estava quase pronto e nunca chegou às suas mãos.
Felber e Michelotti decidiram pintar o Ferrari Beach Car na cor bronze metálico que agora exibe e foi mostrado no Salão de Genebra de 1976. Ao longo destes anos, teve vários proprietários na Suíça antes de agora tentar ser leiloado com um preço estimado estava entre 650.000 e 1.500.000 euros.