As raridades valem por si, mesmo em situações invulgares como se encontra este Aston Martin DB5 de 1964. O modelo que representa um dos carros mais famosos da história automóvel também por ter protagonizado vários filmes de James Bond, transporta consigo uma história curiosa.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além de ser um dos mil exemplares que foram produzidos, estava nas mãos de um colecionar alemão quando na década de 70 foi desmontado para iniciar um processo de restauro. Só que a oficina responsável pelo trabalho faliu e o carro permaneceu guardado em caixas até aos dias de hoje.
Entretanto, foi comprado pelo atual proprietário que agora quer levá-lo a leilão através da Bonhams, no próximo dia 14 de julho. Literalmente aos pedaços, conserva todas as suas peças armazenadas e identificadas para facilitar um eventual restauro, à exceção do motor que já não é de origem.
Antes da licitação, a Bonhams aconselha os interessados a certificarem-se de que o carro está completo. Mesmo neste estado, a leiloeira acredita que possa vir a ser vendido entre 257 e 350 mil euros. Pode parecer uma exorbitância, mas convém lembrar que quando um modelo do género é vendido em circunstância ditas normais, os seus valores costumam atingir os sete dígitos.