Este Fiat 500 é só para navegar

| Revista ACP

O sonho de dois jovens italianos tornou-se real ao conseguirem colocar o velhinho 500 a deslizar no mar.

Fiat-500-del-mar-900

O Car 500 off-shore foi criado pelo designer Antonio Galasso e o advogado Carmine Somma, dois amigos de Nápoles que tiveram a ideia de fazer nascer uma versão original do Fiat 500. Um projeto que os autores apresentaram no Genoa Boat Show em 2022 e que agora foi exibido naquela cidade italiana. Vão ser produzidas 500 unidades para todo o mundo.

O pequeno Fiat sem rodas mereceu especial atenção por parte da marca e contou com o apoio do Fiat Licensing Office e do Fiat Style Center. “O 500 del mar é 100% italiano”como gostam de destacar seus criadores vai ser construído pela empresa “Off-Shore”.

Com 4,7 metros de comprimento e vários componentes retirados do Fiat 500, como os faróis, farolins, espelhos retrovisores, o redondo painel de instrumentos ou os inconfundíveis interruptores, para manter o estilo inconfundível do clássico italiano, tudo foi adaptado para a utilização aquática.

Este curioso barco possui três cascos em forma de V unidos entre si, o que proporciona maior estabilidade e agilidade em todas as manobras. Os dois assentos traseiros são duas grandes chaise longues, para que os passageiros possam desfrutar de banhos de sol enquanto navegam.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O motor que faz deslizar o 500 off-shore é um Mercury de 40 cv porque em Itália com essa potência não é necessário ter uma licença especial para velejar. Resta aguardar que este Fiat especial saia da linha de produção para satisfazer os entusiastas do estilo de vida italiano, independentemente onde se encontrem.

scroll up