Este NSX está como novo e vai a leilão

| Revista ACP

É a primeira das 249 unidades produzidas para os EUA no último ano de comercialização do modelo.

Acura-NSX-T

Seja como Honda ou como Acura (a marca de luxo do construtor nipónico destinada aos EUA), o NSX é um dos modelos mais icónicos alguma vez produzidos no Japão, tendo-se mantido em produção durante 15 anos.

O exemplar que a RM Sotheby’s vai leiloar em Monterey entre 17 e 19 de agosto foi produzido precisamente no último ano no qual a Honda comercializou os eu superdesportivo, ou seja, em 2005.

Curiosamente, como se destinava ao mercado norte-americano este NSX-T não foi vendido como um Honda mas antes como um Acura, mas nada disso afeta a sua exclusividade. Guardado numa garagem ao longo dos seus 18 anos de “vida” e com apenas um dono, este Acura NSX-T apresenta-se num estado imaculado.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No total conta apenas com 8228 km percorridos, o que corresponde a uma média inferior a 500 km por ano. A pintura “Long Beach Blue Pear” continua a captar atenções bem como as jantes originais de sete raios.

No interior este NSX-T continua a assemelhar-se a uma máquina do tempo tal é o seu estado de conservação, e a nível mecânico nenhuma manutenção foi descurada, como comprovam os vários documentos e faturas que acompanham este exemplar.

Por exemplo, apesar da baixa quilometragem este Acura viu serem-lhe trocadas a correia de distribuição e a bomba de água em outubro de 2002 bem como o óleo e as juntas das árvores de cames e da cambota.

Face ao impressionante estado de conservação deste exemplar, a RM Sotheby’s estima que este Acura NSX-T venha a ser vendida por um valor entre os 205 e os 250 mil euros.

scroll up