Convidado de um dos primeiros episódios do podcast ACP para falar de design automóvel, Ricardo Santos dá a conhecer um pouco melhor a sua atividade de designer e ilustrador, bem como o seu percurso profissional.
Depois de no podcast do ACP se ter mostrado particularmente crítico do design automóvel atual, o designer e ilustrador português explica quais as principais diferenças entre as duas atividades a que se dedica.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Fã confesso de automóveis, Ricardo Santos recorda que começou a desenhar com apenas sete anos. Numa altura em que ainda não havia internet, eram as revistas que lhe alimentavam a imaginação e lhe ofereciam referências visuais para os seus primeiros trabalhos.
Também apaixonado por ralis, conta que já teve oportunidade de participar em provas, mas ressalva que foi apenas por “divertimento”.
Quanto ao seu percurso profissional, além de colaborações com várias publicações, o ilustrador destaca o calendário que fez para a Pagani em 2021, ano em que foi escolhido pela marca italiana para fazer o seu calendário anual, um trabalho que demorou cerca de três meses.