Este Maserati que combateu incêndios procura novo dono

| Revista ACP

É um Quattroporte transformado em carro de bombeiros para socorrer em eventos desportivos.

Maseratti-Bombeiros-840

Os apreciadores de clássicos mais originais, têm agora a oportunidade de adquirir um exemplar ultra raro que vai a leilão pela Artcurial, no próximo dia 2 de fevereiro em Paris. Trata-se de um Maserati Quattroporte que foi adaptado para carro de bombeiros e entrou em ação no Grande Prémio de Itália em 1967.

A sua transformação esteve a cargo do carroçador Grazia de Bolonha, que adaptou a parte traseira para acomodar uma bomba, depósito de água e espaço para os extintores. A pintura branca e vermelha identifica-o como veículo de emergência e apresenta o logo da empresa de extintores CEA Estintori, que o utilizou naquele evento desportivo.

Com pouca informação técnica disponível, este Maserati dos bombeiros provavelmente equipa um bloco V8 de 4,1 litros com 260 cv de potência.

Após ter cumprido a sua missão, também em outros circuitos italianos, tornou-se objeto de coleção e passou por vários proprietários até ao atual que adquiriu este clássico em 2011 e o restaurou totalmente, num trabalho que demorou seis anos.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Agora e praticamente como novo, está em busca de novo dono com um valor estimado entre os 150.000 e os 250.000 euros. As expectativas da leiloeira são elevadas, tendo em conta a raridade deste Maserati.

scroll up