O Salão Motorclássico vai abrir portas entre 23 e 25 de fevereiro na Cordoaria Nacional. São três dias dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, num evento que vai juntar mais de uma centena de expositores de vários países, distribuídos ao longo dos cinco pavilhões – assim como das zonas exteriores – abrangendo desde entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou artigos de coleção, a entidades institucionais, como clubes, associações ou museus.
A edição deste ano volta a assinalar várias celebrações do mundo automóvel, como o centenário da MG, os 90 anos do lançamento do Citroën Traction Avant, os 70 anos da estreia do Mercedes-Benz 300 SL e ainda os 50 anos do Volkswagen Golf e do Citroën CX, com a presença de várias versões especiais dos automóveis comemorados em exposição. Mas a programação do Salão Motorclássico inclui ainda as Motor Talks, durante as quais vão ser realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras atividades.
Os visitantes que pretendam deslocar-se ao certame nos seus automóveis clássicos dispõem de estacionamento gratuito junto do Museu Nacional dos Coches, promovendo assim a exposição dos seus clássicos junto do público. Ainda à chegada ao Salão Motorclássico, estará presente o autocarro A.E.C. de dois pisos da Carris, de 1957, que não deixa ninguém indiferente, e dará as boas-vindas a todos os visitantes.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O Salão Motorclássico 2024 volta a juntar-se ao The Good Drive, um projeto social que vai levar um grupo de crianças e jovens a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma experiência única reforçando a sensação de que os clássicos são sempre mais divertidos quando partilhados.