Morgan e Pininfarina juntam-se para reviver o passado

| Revista ACP

O construtor britânico e a casa de design italiana voltam a unir-se para a criação do Midsummer inspirado nos carros de corrida dos anos 30 e 40.

Morgan-840

É longa a colaboração entre a Morgan e a Pininfaria na construção de carroçarias. Uma parceria que volta a mostrar o seu talento com a criação do Morgan Midsummer, um requintado e ultra exclusivo modelo que reinterpreta os carros de corrida dos anos 30 e 40. Vão ser produzidas 50 unidades com início ainda em 2024 – o ano em que a Morgan celebra o seu 115º aniversário - prolongando-se até 2025. Mas já estão todos vendidos.

Desenvolvido num conceito que mistura a tradição Morgan com a modernidade Pininfarina, este modelo conta com carroçaria feita em painéis de alumínio com montagem artesanal que levará mais de 250 horas a produzir. Na dianteira, conserva os faróis redondos e a grelha em forma de ferradura tão caraterísticos da marca, associados a um conjunto de entradas de ar sobre o capot – uma proposta da Pininfaria que invoca as teclas de piano. O deck traseiro alongado é uma das diferenças mais notáveis entre o Midsummer e os carros esportivos da Morgan. As jantes de 19 polegadas vão receber pneus Michelin Pilot Sport 5 que exibem uma estética clássica.

Um conceito que permanece no interior enriquecido com painéis de madeira de teca também esculpidos à mão. Destaque ainda para a consola central com mostradores analógicos exclusivamente pensados para este projeto. O acabamento off-white foi escolhido para combinar com o caráter mais suave do carro, enquanto o volante tem centro em alumínio forjado e sistema de som Sennheiser, que confere um toque mais moderno.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por baixo da carroçaria assenta a mais recente plataforma de alumínio colado da Geração CX da Morgan e um motor turbo a gasolina de seis cilindros associado a uma transmissão automática de oito velocidades. O preço do Morgan Midsummer permanece em segredo, mas considerando outros projetos especiais de Morgan, como o Plus Four CX-T, que custam mais de 230 mil euros é possível admitir que o Midsummer venha a superar esse valor.

scroll up