Lamborghini Countach de Rod Stewart custou uma fortuna

| Revista ACP

Superdesportivo italiano fez parte da coleção do cantor britânico durante 25 anos.

Lamborghini Countach Rod Stewart

Depois de ter marcado presença no Retromobile de Paris há alguns anos, o Lamborghini Countach LP400 "Periscopio" que foi de Rod Stewart tem um novo dono.

O supercarro italiano terá sido comprado em 1977 pelo cantor britânico enquanto estava em digressão na Austrália, tendo permanecido na sua coleção até 2002, ano em que o vendeu.

Apesar de hoje se apresentar totalmente de origem e num estado imaculado, a verdade é que este Countach LP400 nem sempre esteve assim. Talvez motivado pelo visual mais aparatoso do Countach LP400 S, Rod Stewart mandou instalar no seu Countach diversos apêndices aerodinâmicos.

Estes só desapareceram em 2013 pela mão do seu terceiro proprietário que acabou por restaurar o supercarro italiano ao seu estado original.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Alvo de diversos trabalhos de restauro e manutenção desde então, este Lamborghini Countach LP400 é hoje uma autêntica “cápsula do tempo”. Segundo o anúncio do seu leilão o seu motor V12 com 3.9 l nunca foi alvo de alterações e continua em bom estado.

Talvez por isso e por ter sido propriedade de um dos músicos mais famosos das décadas de 70 e 80, este Lamborghini foi leiloado por 714 444 dólares, ou seja, cerca de 657 mil euros.

scroll up