Um dos modelos mais icónicos da Jaguar, o E-Type Roadster voltou a sair da linha de produção da marca britânica cerca de 50 anos depois de terem sido produzidas as suas últimas unidades.
No total a Jaguar produziu apenas duas unidades do seu famoso modelo, designando-as Series I Jaguar Classic E-Type Commemorative.
Destinados a um “cliente leal e exigente do sudeste asiático”, estas são uma forma de celebrar o icónico modelo e foram produzidos pela Jaguar Classic.
A sua inspiração vem das últimas 50 unidades produzidas em 1974, também designadas E-Type Commemorative.
A únicas diferença entre estes dois novos Jaguar E-Type Roadster é a cor da sua carroçaria: um está pintado na cor Signet Green e o outro na cor Opal Black. Ambas as cores faziam parte do catálogo da marca em 1974.
Como seria de esperar em dois exemplares tão exclusivos, são vários os detalhes que os fazem destacar-se. Por exemplo, ambas as unidades contam com referências a momentos chave da história do E-Type.
Ainda no exterior, alguns dos elementos metálicos foram produzidos em prata maciça e outros em ouro de 18 quilates. Já no interior são vários os detalhes que reforçam a exclusividade destes dois exemplares.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Exemplo disso mesmo são os acabamentos em couro preto e castanho, os tecidos cosidos à mão, a consola central em alumínio anodizado com uma gravação de um plano do E-Type Series I original e vários elementos de joalharia.
A nível mecânico estes dois Jaguar E-Type Roadster recorrem, tal como os originais, a um 3.8 l de seis cilindros em linha. Porém, este foi modernizado. Conta agora com injeção eletrónica e surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades em vez da de quatro original.
A completar a modernização destes exemplares encontramos ainda o ar-condicionado, o para-brisas aquecido e, claro está, um rádio Bluetooth. O preço destes dois Jaguar E-Type Roadster não foi revelado.