Um Bugatti é um Bugatti e mesmo que seja de brincar, o seu preço não é para todas as bolsas. É o caso de uma réplica do Type 35 que foi vendida por 93 mil euros.
Estava-se na década de 30 quando Ettore Bugatti resolveu construir um brinquedo a partir do famoso modelo que fez história na competição automóvel para oferecer ao seu filho Roland quando este fez quatro anos.
O carro com um pequeno motor elétrico atingia os 12 km/h de velocidade máxima e estava equipado com uma suspensão independente, jantes de alumínio desmontáveis e travões às quatro rodas.
O entusiasmo de Roland levou o fundador da marca a lançar comercialmente o pequeno brinquedo. Foram construídas 500 unidades na fábrica de Molsheim do Bebe Bugatti, com preços a rondar os 5 mil francos, que o tornaram apenas acessíveis aos reis e magnatas do seu tempo.
Das 500 unidades produzidas, sobreviveram 100, uma delas foi vendida a semana passada num leilão em Paris por 93 mil euros, ainda assim o mais acessível de todos os Bugatti, novos ou antigos.