Mercedes-Benz raro e com casa a reboque

| Revista ACP

Este curioso conjunto tão típico dos anos 50 e inteiramente restaurado vende-se por quase 120 mil euros.

Mercedes-220-SE-900

O Mercedes-Benz 220 SE Ponton apresentou novidades na época em que foi lançado. Estava-se em 1953 quando a marca apresentou este modelo, o segundo da Mercedes-Benz a seguir à II Guerra Mundial e o primeiro a ser produzido com chassis monobloco.

Este coupé equipa um motor de seis cilindros em linha de 105 cv associado a uma caixa manual de quatro velocidades. Capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em 15 segundos, atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

O 220 SE é hoje considerado um modelo raro da Mercedes-Benz, mas existe um exemplar que procura novo dono com a particularidade de trazer consigo uma caravana típica dos anos 50 também na cor azul claro. Ambos foram alvo de processos de restauro de modo a manterem-se tão fiéis quanto o eram quando saíram de fábrica.

Toda a informação acerca deste curioso conjunto (que não é vendido em separado) está disponível no site da Mechatronik, uma empresa alemã especializada em modelos clássicos, nomeadamente da Mercedes-Benz. O preço anunciado é de quase 120 mil euros.

scroll up