Denominado “Frey’s Mazda Classic Car Museum”, representa um projeto particular da Frey Auto (concessionário local Mazda) que conta com o apoio da Mazda Alemanha, para exibir a quase centenária história da marca nipónica vista através de 45 modelos que marcam o percurso daquele construtor.
Entre os modelos expostos vai ser possível recordar aqueles que, no seu tempo, foram oficialmente comercializados na Europa e outros apenas disponíveis noutros mercados, incluindo um número considerável de raridades, tudo pertença da extensa colecção privada da família Frey.
Da coleção destacam-se um Mazda Cosmo Sport de 1967, um Mazda Luce RX87 de 1969 e um Mazda RX-7 de 1992, o mais vendido modelo de motor rotativo da história, demonstrativo do tempo que a Mazda tem combinado tecnologias inovadoras com designs impressionantes, enaltecendo o prazer de condução. Igualmente importantes são o Mazda R360 (de 1960), o primeiro modelo de passageiros de produção em massa, do mesmo ano do Mazda K360, um pequeno veículo comercial de três rodas, para além do coupé Mazda Familia 1000 (1966) e do Mazda 616 (1976), o primeiro modelo oficialmente disponibilizado na Alemanha, numa lista que integra o Mazda AZ-1 (1992), um pequeno desportivo de baixo peso com motor central.
O espaço agora remodelado para acolher todos estes clássicos também carrega a sua história uma vez que outrora foi um depósito de eléctricos do município de Augsburg que data de 1897, estando a partir de agora também dotado de uma área para a realização de eventos, outra de restauração e uma gift shop.
A selecção de viaturas ali expostas vai mudar gradualmente e ao longo do tempo, passando a integrar outras raridades da colecção Frey, espólio que integra mais de 120 veículos. Os seus responsáveis esperam que o local se torne num ponto de encontro de clubes de modelos Mazda vintage e clássicos. A Auto Frey é concessionário Mazda desde 1978, contando atualmente com três espaços na região de Augsburg.