Modena esteve em festa este fim-de-semana (30 nov-1 dez) para celebrar os 110 anos da Maserati que tem a sua sede naquela cidade italiana. A receber os convidados na histórica sede da empresa, na Viale Ciro Menotti, com a sua distintiva torre ilumimada a azul especialmente para o evento, estava a muito aguardada revelação do Maserati GranTurismo 110 ANNIVERSARIO. Uma séria limitada, disponível em duas configurações, cada uma com 55 unidades.
A festa continuou depois na Piazza Roma, entre monumentos, visitas culturais e momentos de lazer, terminando a noite na Casa Maria Luigia, de Massimo Bottura, com um jantar de gala. O segundo dia do evento aconteceu no circuito de Modena, onde foi possível testar os modelos da gama da marca. Após um desfile de automóveis atuais e clássicos do Maserati Club e de veículos de clientes, a pista de Modena acolheu test drives do Maserati MC20 e do GranTurismo, e uma gincana com o GranTurismo e Grecale Folgore, além de voltas rápidas com o GT2 Stradale e o MCXtrema.
Nas comemorações também marcou presença o Maserati Corse GT2, um automóvel que marcou o regresso da marca ao mundo das corridas de carros com as rodas tapadas. Finalmente, para testemunhar a performance em estrada, os participantes tiveram a oportunidade de conduzir os modelos da gama nas colinas de Modena.
Além da condução em pista e em estrada, havia ainda espaços dedicados ao simulador de condução, à área preparada pelo parceiro da marca Sparco, e aos dois modelos GT110 ANNIVERSARIO, com uma decoração exclusiva. Com a edição especial Amati Folgore, inspirada na gama Folgore, os convidados foram transportados para uma dimensão única, uma jornada auditiva acompanhada por projeções em vídeo, criadas para o Folgore em colaboração com o mestre do som Dardust, e o emblemático anúncio publicitário “It turns you on”, com o cantor Damiano David.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
“Estou orgulhoso por ter tido a oportunidade de comemorar os primeiros 110 anos da história da Maserati, e por tê-lo feito em Modena. Esta área é o coração pulsante de uma marca extraordinária, a mais antiga de todo o Motor Valley de Itália, com a capacidade de levar ao mundo uma visão única de performance, design, manufatura e inovação, sinónimo de luxo italiano”, afirmou Santo Ficili, CEO da Maserati.