O que é a Proteção de Avaria?
A Proteção de Avaria é um benefício exclusivo para os veículos do sócio com assistência em viagem.
Agora, quando o seu carro ou moto tiverem uma avaria e a reparação no local não for possível, o ACP reboca o veículo para uma oficina à sua escolha e assume o custo da mão-de-obra da reparação até 615€ (IVA incluído).
O sócio só terá de pagar as peças e uma franquia de 30€ (IVA incluído).
Inclui ainda a reparação ou substituição de pneus a cargo do ACP, em caso de esvaziamento ou rebentamento súbito e imprevisto, resultante de dano acidental no pneu.
O ACP assume o custo de substituição por um pneu semelhante, bem como a mão-de-obra de instalação, até ao limite de 200€ (IVA incluído), com uma franquia de 30€ (IVA incluído). Se o pneu for reparável, o ACP paga a reparação e a mão-de-obra de instalação, até ao limite de 40€ (IVA incluído, isento de franquia).
Válido para veículos registados em nome do sócio com direito a assistência, até 20 anos, 350.000 km e seguro ativo.
Conheça as condições e toda a informação necessária sobre a Proteção de Avaria, como inclusões, exclusões e cobertura geográfica, através das questões frequentes abaixo.
Beneficie já da Proteção de Avaria. Escolha a sua opção.
A Proteção de Avaria ACP abrange todos os sócios com assistência em viagem.
O que fazer em caso de avaria?
Em caso de avaria, a primeira coisa a fazer é contactar o clube.
Em Portugal, contacte-nos pelo 215 915 915.
Em Espanha, ligue o número internacional (+351) 215 915 915.
No caso da Assistência em Viagem ACP determinar que:
- a avaria seja diagnosticada de imediato como não reparável no local
- ou a oficina móvel ACP tenha tentado sem sucesso a reparação no local
Nestas situações, de acordo com as condições do Regulamento de Assistência em Viagem ACP, o automóvel será transportado para a oficina à sua escolha. Para ter acesso a esta proteção, terá de acionar o seguro, preenchendo o formulário.
Como acionar a Proteção de Avaria ACP
Para acionar a cobertura de avaria, saiba quais os passos a efetuar antes da reparação:
1 - Indique à oficina que se trata de um carro com Proteção de Avaria ACP e que a oficina terá de solicitar a autorização do orçamento para [email protected] ou através do fax 213 216 888, antes de iniciar a reparação.
2 - Clique no botão “Acionar Proteção”, preencha o formulário e junte os ficheiros do veículo digitalizados ou fotografados (DUA - Documento Único Automóvel, Carta Verde do seguro, relatório da Inspeção Periódica Obrigatória e fatura da última manutenção efetuada).
ACIONAR PROTEÇÃO
Opcionalmente, poderá acionar este serviço na delegação ACP mais próxima. Para isso, basta preencher e imprimir o formulário e entregá-lo com as cópias dos referidos documentos.
3 - No prazo de dois dias úteis, o ACP dará uma resposta sobre a elegibilidade da cobertura com base nos dados recolhidos.
Termos e condições da proteção de avaria
A leitura da informação prestada não dispensa a consulta dos termos e condições da Proteção de Avaria.
Dúvidas?
Leia atentamente todas as questões que determinam a elegibilidade da Proteção de Avaria.