3 razões para subscrever um seguro de vida

Saiba como evitar riscos e obter mais proteção

  1. Proteção da família

    Cobertura das dívidas: em caso de falecimento ou de incapacidade do segurado, o seguro de vida associado ao crédito habitação assegura que a totalidade ou parte do saldo devedor será liquidado. Isso previne que a família herde uma dívida significativa, evitando um impacto financeiro negativo.

    Menor pressão financeira: a ausência de um seguro pode levar a família a enfrentar uma grande pressão financeira para continuar a pagar a hipoteca em caso de incapacidade ou morte de um dos segurados, podendo ainda resultar na venda antecipada da casa.

     

  2. Proteção do credor

    Redução do risco: para os credores, o seguro de vida associado ao crédito habitação diminui o risco de incumprimento por parte dos herdeiros em caso de morte do(s) mutuário(s), garantindo que o saldo devedor será coberto pelo seguro.

    Condições de empréstimo: muitas instituições financeiras exigem um seguro de vida como condição para conceder um crédito habitação. Por um lado, isso oferece uma camada extra de segurança para o empréstimo e por outro lado, é uma prática comercial para baixar o spread associado.

     

  3. Benefícios gerais

    Tranquilidade: tanto para o mutuário quanto para o credor, saber que o empréstimo será liquidado em caso de morte do mutuário proporciona uma tranquilidade adicional. Isso alivia a pressão financeira e emocional em momentos difíceis.

    Condições de empréstimo mais favoráveis: ter um seguro de vida pode resultar em condições de empréstimo mais favoráveis, como taxas de juros mais baixas. No entanto, não é obrigatório fazer o seguro de vida no banco onde contrata o empréstimo e por vezes pode compensar ter uma taxa de juro ligeiramente mais elevada e fazer o seguro fora da instituição bancária.

Adquirir um seguro de vida relacionado com o crédito à habitação é uma decisão prudente, por vezes obrigatória, que oferece uma rede de segurança financeira sobretudo para a família do mutuário. Este seguro garante que, em caso de falecimento ou incapacidade do mutuário a partir de determinada percentagem, o saldo do empréstimo será liquidado, evitando dificuldades financeiras para os dependentes, minimizando os riscos para a instituição financeira.

Um seguro de vida à medida do seu crédito habitação

O ACP oferece-lhe soluções que permitem poupar dinheiro todos os meses, através do Seguro Vida Crédito Habitação. Uma solução simples, mas completa, com as melhores coberturas de proteção para toda a família. Em caso de falecimento ou invalidez, o Seguro Vida Crédito Habitação do ACP garante o pagamento do capital em dívida ao banco.

Se já tem um seguro de vida associado ao crédito habitação, lembre-se que pode mudar e poupar mais todos os meses. Experimente simular e fique a saber qual o seguro de vida para o crédito habitação que mais lhe compensa.

SAIBA MAIS

scroll up